Ceará vai assinar maior contrato habitacional do Nordeste na próxima semana
De acordo com o governador Cid Gomes, a assinatura do contrato desta quarta-feira (21), que é parte das ações do Programa Minha Casa Minha Vida, é um momento muito importante para a política habitacional do Estado. O programa contempla famílias que têm renda de zero a três salários mínimos. O Governo do Estado atua como interveniente na execução do programa federal, por meio de construção de equipamento social, aporte de recursos complementares e doação de terreno.
Cid Gomes mencionou que existe uma demanda muito grande de habitação nos municípios cearenses de médio e grande porte. “Temos um compromisso social e queremos atingir uma meta, em parceria com o Governo Federal, governos municipais, agentes financeiros eempresas construtoras, para que sejam construídas, dentro desses oito anos de governo, 87.221 habitações no Ceará, incluindo o projeto Maranguapinho, Cocó, Dendê e no Interior do Estado”, disse. “Queremos colocar o Ceará na vanguarda do Brasil, com relação à habitação rural”, completou.
Participaram da solenidade, o vice-governador do Estado, Domingos Filho; o secretário das Cidades, Camilo Santana; os deputados estaduais Tim Gomes e Júlio César Filho; o superintendente estadual do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Júnior; o coordenador habitacional da Secretaria das Cidades, Flávio Jucá e o representante da empresa Direcional Engenharia, Ricardo Valadares.
Iguatu.net